O histórico do chapéu - The Hatter Chapelaria

Histórico do Chapéu

Histórico do Chapéu

Talvez esse possa ser o assunto mais oportuno para estrear o primeiro Post do blog: O Histórico do chapéu.

O Chapéu não é algo novo, pelo que parece ja vem sendo utilizado há muito tempo. Os primeiros registros começam a aparecer desde 6 mil anos atrás na época do antigo Egito. No início era apenas um artefato para cobrir a cabeça e proteger os cabelos. Normalmente eram usadas faixas simples de tecido e com o passar do tempo outros materiais foram aplicados de acordo com o objetivo de cada peça ou contexto para o qual fosse produzido.

Ainda na época antiga o chapéu desempenhou muitos papéis diferentes na história. Ja foi utilizado pela religião como forma de esconder o parte do rosto e os cabelos das mulheres e também ja foi utilizado pela nobreza para classificar diversos tipos de hierarquia ou classes sociais. Por sorte, hoje é apenas um acessório que complementa o vestuário.

O chapéu teve o auge no inicio dos anos 20 e 30 e há pouco mais de 30 anos começou a entrar em desuso talvez pelos excessos imposto na utilização dessa época. Atualmente não existe mais muita diferença no uso entre os homens e as mulheres, muitos fazem uso da mesma peça como forma de complementar o vestuário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *