Novo padrão de medidas - The Hatter Chapelaria

Novo padrão de Medidas

Como descobrir qual o tamanho do Chapéu ou da sua Cabeça?

Esse com certeza é um item difícil de lidar no dia-a-dia de qualquer Chapelaria, pois muitos clientes tem um número em mente ao tamanho do chapéu ou de suas cabeças mas na prática esse número nem sempre confere.

Isso acontece porque inexiste uma padronização para os tamanhos dos chapéus. Alguns países usam letras como P, M, G outros utilizam polegadas e alguns utilizam centímetros.

Para descobrir o tamanho do chapéu e resolver de vez e tratar desse tema, criamos nosso próprio padrão de medidas para aferir a cabeça dos nossos clientes e consequentemente para determinar os padrões internos da confecção do nosso estoque de chapéus.

Recriamos em impressora 3D vários moldes simulando os diversos tamanhos de cabeça e passamos a utiliza-los como padrão para determinar o tamanho dos chapéus ao reorganizar todo o estoque que ja possuíamos.

Passamos a usar a circunferência total em centímetros para isso.

Desafio com a variação de tamanho dos fornecedores não era uma atividade fácil no dia-a-dia dos atendimentos pessoais durante o período em que tínhamos nossas lojas fixas e quiosque nos eventos sazonais.

Agora com a nova demanda do atendimento online tivemos que criar uma maneira de resolver de uma vez por todas esse problema e para isso criamos nossa própria medida interna para facilitar as vendas e eliminar a possibilidade de troca pelo motivo de incompatibilidade de tamanho.

Para descobrir qual o seu tamanho correto de chapéu nós vamos de precisar de:

  • Fita métrica flexível (pode ser aquela igual a que a avó usava) ou
  • Barbante flexível e não elástico.

É preciso medir a circunferência a partir do espaço entre as sobrancelhas e dar a volta completa na cabeça até ligar as pontas.

Para o caso da utilização de um fio flexível ou barbante sugerimos que o mesmo seja esticado em uma mesa firme e medido com a régua posteriormente para a obtenção da medida real.

Uma dica, se por acaso durante a medição tiver alguma dúvida de como proceder basta entrar em contato que te ajudaremos no mesmo instante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *